O levantamento topográfico consiste na representação planimétrica ou altimétrica em carta ou planta dos pontos notáveis assim como dos acidentes geográficos e outros detalhes de uma área.
A aquisição dos pontos necessários a essa representação é feita a partir dos pontos coletados com equipamentos topográficos específicos, ou mais recentemente recorrendo as técnicas GNSS.
Realizamos diversos tipos de levantamentos topográficos, atendendo inúmeras finalidades, tais como, levantamento Planimétrico, Altimétrico e Planialtimétrico Cadastral de áreas urbanas, suburbanas e rurais destinados a regularização fundiária, projetos viários e de infraestrutura, urbanização, arquitetura, saneamento, retificação de área, usucapião, desdobro, unificação e assemelhados.
Temos o compromisso em garantir a excelência e segurança para nossos clientes. Por isso, todos os nossos serviços contam com a emissão do ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Formalizando nossa responsabilidade sobre o projeto, normas e regulamentações.
A ART vai além de um documento legal, ele garante que o seu projeto atende rigorosamente as exigências de qualidade, assegurando que está sendo realizado por especialistas comprometidos com os padrões técnicos.
Na topografia existem dois principais tipos de levantamento: planimétricos e altímetros.
Os planimétricos têm como foco projeções horizontais, indicadas para mapear estradas e loteamentos. Já os altimétricos são concentrados em elevações, importantes para modelagem de terreno e estudos geodésicos.
Compreender sobre cada um deles é fundamental para a decisão de qual abordagem é a mais indicada para cada projeto.
Os levantamentos topográficos garantem diversos benefícios, permitindo que uma análise detalhada do terreno seja realizada, auxiliando no planejamento e desenvolvimento urbano, construção civil e gestão ambiental.
A precisão dos dados coletados oferece uma base sólida auxiliando na tomada de decisões. Além disso, tecnologias modernas, utilizadas elevam a eficiência e reduzem custos e prazos.